Agenda,  Saúde & Esporte

Mutirão da Catarata no Centro Comercial Aricanduva

Atualmente, a catarata afeta cerca de 13 milhões de brasileiros e é a maior causa de cegueira reversível do mundo, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Por isso, o Centro Comercial Aricanduva realizará a 18° edição da ação Mutirão da Catarata, em parceria com o Instituto São Paulo de Ação Voluntária, o Espaço Cultural Gilson Barreto e a Cesmo Oftalmogia. Ao todo, já foram mais de 260.000 pessoas atendidas e mais de 28.000 cirurgias doadas.

Por conta da importância da ação para a região Leste de São Paulo, o evento já foi premiado pela Fundação Getúlio Vargas e pela Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) como melhor ação social em shopping centers do Brasil.

Assim como nas edições anteriores, a ação desse ano possibilita o agendamento de cirurgias e exames pré-operatórios para pessoas acima de 50 anos, com baixa visão.  

Exame Mutirão da Catarata

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de agosto, dentro do Shopping Aricanduva, entre as lojas Renner e Centauro, de segunda a sábado das 10h às 22h. Para se inscrever é preciso levar:

  • Comprovante de residência da cidade de São Paulo;
  • RG.

É possível também fazer a inscrição para outra pessoa. Nesse caso, você precisará comparecer ao shopping com os documentos citados acima da pessoa que será inscrita e ter seu RG em mãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *