qual melhor colchão
Casa & Decoração

Como escolher o colchão ideal?

Existem vários tipos de colchão. Casal, Queen, King, molas, látex etc. É muito normal ter dúvidas na hora de escolher o seu.

Uma coisa, contudo, é certa: o colchão ideal é aquele em que você se sente bem, com a coluna alinhada e os músculos relaxados. Se você deita e sente qualquer tipo de incômodo, troque! O colchão precisa ser antes de tudo, confortável.

Para te ajudar, separamos um breve guia explicando um pouco de cada tipo. E não se esqueça:  aqui no Interlar Aricanduva você vai encontrar com certeza o modelo mais adequado para você.

Como escolher o colchão certo qual colchão é melhor

Escolher um colchão macio ou um colchão rígido?

O colchão ideal não deve ser nem mole nem duro demais.

O colchão muito mole pode deixar a coluna torta durante o sono e causar dores. Já o modelo muito duro pode provocar dores nos ombros, quadris e deixar uma sensação de cansaço no corpo.

Um colchão dura em média oito anos. Uma dica importante para prolongar sua vida útil é virar o lado a cada três meses para evitar que ele fique com as marcas do corpo e surjam buracos no material. 

Tipos de colchão

De espuma

Esse é o tipo mais vendido. Feito com espuma comum, tem densidades que podem variar bastante. Por isso, antes de escolher o seu, consulte a tabela do fabricante e peça para um vendedor explicar a diferença.  Esse é também o modelo mais barato, então pode ser trocado com frequência. E isso é fundamental, pois deforma mais rápido que os demais.

De molas

Esse modelo possui molas entrelaçadas cobertas com uma camada de espuma.  Colchões de molas são mais indicados para camas de solteiro. Isso porque, na cama de casal, quando uma pessoa se mexe, o colchão todo se movimenta, prejudicando o sono do outro.  Esse modelo é um dos mais pesados, o que dificulta virar de lado, mas tem também uma durabilidade maior.  

De molas ensacadas

Indicado para camas de casal, esse colchão tem as molas envolvidas uma a uma, garantindo conforto e durabilidade. Neste modelo, quando uma pessoa se mexe de um lado, o outro permanece estável. Uma das faces costuma ter, ainda, uma camada de espuma chamada de pillow top que proporciona um conforto extra. A única desvantagem é que, devido ao peso, fica mais difícil virar o colchão periodicamente.

De látex

Esse material é macio e com grande durabilidade, deixando o colchão mais confortável, adaptando-se ao formato do corpo. Ideal para pessoas alérgicas, esse modelo costuma vir com tratamento contra fungos, ácaros e bactérias.

De viscoelástico

Uma tecnologia usada por astronautas, esse modelo é feito com uma espuma que se molda ao corpo sem deformar, oferecendo boa sustentação à coluna. Ele é preparado para suportar todos os pesos e alturas sem necessidade de consultar a tabela de fabricação. Costuma ser também o modelo mais caro.

Onde comprar colchão?

Gostou das dicas? Agora ficou mais fácil escolher seu colchão, não é mesmo? Veja agora a relação de lojas do Interlar Aricanduva, onde você vai encontrar o mais adequado às suas necessidades e ao seu orçamento

A Colcholândia
Arco 132

Colchões Ortobom
Arco 159

Copel
Arco 131 – Alameda Paes de Barros

Probel
Arco 178 – Alameda Paes de Barros

Prohouse
Arco 183 – Alameda Paes de Barros

Sleep House
Arco 133 – Alameda Paes de Barros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *