Moda & Estilo

Como escolher o óculos que combina com o seu rosto?

Entrar em uma ótica para escolher um óculos novo é sempre um dilema. Coloca daqui, tira dali, olha no espelho, vira para um lado e para o outro. No fim, a mesa está cheia de armações e a dúvida continua. Para ajudar você a escolher o modelo de sol que mais se adequa ao seu perfil, veja algumas dicas do que considerar na hora da compra.

Qual o formato do seu rosto?

Cada pessoa tem um tipo de rosto. Basicamente, existem cinco formatos dominantes: oval, quadrado, alongado, triangular (ou diamante) e redondo. Veja essa tabelinha:

Qual o seu formato de rosto escolha o oculos certo

Para cada tipo de rosto, existe um tipo mais adequado de armação. Rostos ovais combinam com óculos retangulares ou ovais, do tipo gatinho e de lentes maiores.

Se você tem rosto quadrado, prefira os redondos ou ovais, os mesmos modelos recomendados para os rostos alongados, só que com lentes menores.

Já o rosto triangular cai bem com armações mais ousadas, com decoração nas hastes, lentes de forma irregular, retas em cima e arredondadas na parte inferior.

Por fim, o rosto redondo, para equilibrar a aparência, harmoniza bem com modelos quadrados e retangulares e sem maiores adereços.

Comprar um óculos: o que considerar nesse momento

Agora que você já sabe que óculos usar, não esqueça de considerar alguns detalhes que também fazem a diferença. Veja se o modelo escolhido combina, por exemplo, com o formato e o tamanho do seu nariz. Não permita que as armações escondam as sobrancelhas. Elas fazem parte do seu charme!

Por fim, escolha uma cor que combine com o tom da sua pele e até a cor de seus cabelos: armações escuras combinam com pessoas de peles mais claras e armações de tons mais suaves com peles morenas ou negra.

Respeite o seu estilo

O seu jeito de ser é mais importante do que acompanhar a tendência do momento. Não fica bem, se você for uma executiva, chegar de óculos vermelho ou de lentes azuis numa reunião de trabalho. Assim como usar armações sisudas não combina com quem é informal, frequenta barzinhos ou gosta de uma balada.

Beleza não é tudo

Nem sempre o modelo de óculos mais bonito, o que você gostaria de sair desfilando por aí, é o mais adequado para você. É preciso que a armação seja confortável, antes de tudo. Veja se ela está bem apoiada no nariz, se o arco e as palhetas entre as lentes não estão machucando ou forçando. Verifique se as hastes se fixam bem atrás das orelhas. Isso é fundamental! Afinal, ninguém gosta de ter de ficar ajeitando toda hora o óculos no rosto.

Tudo entendido? Procure agora uma das óticas que funcionam no Shopping Aricanduva e escolha o melhor modelo para você.

Grandvision by Fototica
Arco 95 – Boulevard Conselheiro Carrão

Óticas Carol
Arco 172 – Alameda Penha de França

Óticas Mirare
Arco 66 – Alameda São Mateus

Chilli Beans
Arco 150 – Alameda São Mateus
Q46 – Alameda Penha de França

Óculos & Cia.
Arco 9/AB – Praça do Carmo

Óculos Shop
Arco 375 – Alameda Radial

Ótica ABC
Arco 178 – Alameda Penha de França

Óticas Max Foto
Arco 162 – Alameda Rio das Pedras

Triton Eyewear
Arco 114 – Alameda São Miguel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *