Moda & Estilo

Como escolher joias minimalistas: elegantes, elas combinam com diversos estilos

Assim como roupas e sapatos, a escolha de uma joia deve considerar a personalidade de quem irá usá-la. Mulheres mais modernas podem preferir cores, materiais e formatos diferentes de alguém mais discreto, por exemplo. Mas há peças que ficam bem com qualquer estilo e época: as joias minimalistas ou com pedras mais sutis, que são atemporais e enriquecem os looks de maneira elegante.

As joias minimalistas podem ser utilizadas tanto em ocasiões especiais, como festas e jantares, quanto no dia a dia. Por isso, se está em dúvida de como escolher joias para presente, investir em peças leves e clássicas pode ser a solução.

Para quem gosta de usar acessórios diariamente e prefere discrição, semijoias de prata podem ser ideais. Outro material tradicional para joias minimalistas é o ouro, que dá mais destaque aos acessórios. Eles podem ser incrementados com gemas como a conhecida topázio, de cristais prismáticos e diferentes opções de cores – como branca, rósea, vermelha, salmão, laranja, amarela e azul –, e a sofisticada morganita, com uma bela coloração rosada. Para mulheres românticas, a pérola pode ser uma ótima opção de gema.

Onde encontrar

1) Gargantilha gravata ouro e pérola, Brincos ouro e pérola | Alianças Lupatelli
2) Corrente de ouro 18K, Pingente ouro e zircônia, Brincos ouro 18K e zircônia | Tokey House
3) Brincos gota morganita, Anel gota morganita | Cupido Joias
4) Conjunto de prata | JK Alianças
5) Pingente gota topázio, Corrente prata, Brincos de gota topázio, Anel prata pizza azul | Cereja Joias
6) Conjunto folheado | Casa das Alianças

Ao optar por joias minimalistas, é possível fazer combinações harmoniosas de colares, brincos, correntes, pulseiras e anéis, com peças que se complementam em formatos, cores e tipo de pedras, formando conjuntos.

Escolher a joia ideal é uma maneira de expressar sentimentos. No Shopping Aricanduva há diversas lojas e joalherias que te ajudam a fazer a melhor escolha. Venha conferir!

guia de compras shopping aricanduva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *