Moda & Estilo

Maquiagem para festa: tendências e cores para usar nas comemorações de fim de ano

Pele hidratada, uniforme e leve: essa é a proposta da maquiagem para festa. No Brasil, as festas de fim de ano ocorrem em pleno verão e, por isso, combinam com produtos de longa duração e efeito natural.

Para ajudar quem ainda não decidiu quais cosméticos e cores utilizar, trazemos algumas dicas da maquiadora Thereza Brown sobre como aproveitar as tendências e fazer uma make para festa prática e elegante, que combina com diferentes estilos.

Preparação da pele

O primeiro passo é aplicar filtro solar e hidratante adequados a cada tipo de pele – há produtos que integram as duas funções. É recomendado esperar a tez secar antes de aplicar o primer, que não é um produto de uso primordial, mas ajuda a fixar melhor a maquiagem.

Como as festas de fim de ano ocorrem em dias muito quentes e envolvem o consumo de comidas e bebidas, Thereza recomenda escolher produtos com boa fixação – principalmente os batons, para evitar muitos retoques ou ficar com a boca borrada. Base leve e um corretivo hidratante para disfarçar marcas complementam a primeira etapa da maquiagem.

Um pouco de cor

Para o blush, a dica é usar cores rosadas e corais, que combinam com peles de tons variados, das claras às negras. Quem gosta de usar pó pode optar pela versão translúcida, ideal em maquiagem para festa, por ser mais solto e prático para fazer retoques.

Nos olhos, sombras e muito rímel. “A moda do delineado bem marcado está passando. O que tem sido muito utilizado atualmente são sombras coloridas, dos tons pastéis aos mais pigmentados, como rosados, avermelhados ou tons mais ousados, como verdes e azuis”, diz a maquiadora. Ela recomenda o uso de sombra líquida, mais fácil de aplicar e que pode ser utilizada para dar luminosidade às pálpebras – retirando o excesso de produto antes de ele secar – ou para colorir com intensidade – aplicando o produto de maneira mais generosa. Segundo Thereza, iluminador também é um produto essencial na maquiagem para festa.

Batons

Na boca, tons de nude bem marcados, frios e quentes, ideais para o Réveillon, em que o destaque pode ficar para os olhos. Na maquiagem para o Natal, batons avermelhados, dos corais aos rosados e vermelhos fechados, para combinar com variados tons de pele.

E aí, já sabe qual maquiagem para festa combina mais com você? No Shopping Aricanduva você encontra as principais lojas de cosméticos do Brasil, com produtos para diversos tipos de pele e estilos. Ainda dá tempo de comprar os itens da sua make de fim de ano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *