Beleza

Tratamentos estéticos para aproveitar o verão com a autoestima renovada

O verão chegou! Nesta época do ano, quem deseja aproveitar ao máximo piscinas e praias costuma buscar por tratamentos estéticos corporais para dar aquele “up” no shape. Por isso, explicamos alguns dos principais métodos utilizados atualmente para amenizar condições como gordura localizada e celulite, que ainda afetam a autoestima de muitas pessoas.

Trazemos também sugestões de cuidados para deixar os pés impecáveis – afinal, os sapatos de verão deixam essa parte do corpo em evidência. São tratamentos estéticos que dão resultado em pouco tempo, indicados por profissionais de clínicas do Centro Comercial Aricanduva. Confira!

Método Quatro Fases

Tratamento voltado ao emagrecimento. Como o próprio nome sugere, é composto por quatro etapas. Pode incluir consulta com médicos, aplicação de enzimas, acupuntura para diminuir a ansiedade, dieta balanceada, reeducação alimentar e uso de equipamentos para auxiliar no gasto calórico. Quem seguir todas as recomendações pode perder até 10% do peso corporal – o que varia de acordo com o objetivo e as condições de cada paciente. 

As duas primeiras fases duram cerca de cinco semanas e já apresentam os principais efeitos. “São tratamentos estéticos rápidos, que dão um resultado bacana e, se a pessoa fizer tudo certo, ela geralmente não volta a ganhar peso”, informa Fernanda Daleffi, gerente da clínica Emagrecentro, unidade do Auto Shopping Aricanduva. 

O método é um dos tratamentos estéticos que necessita de acompanhamento profissional, geralmente um endocrinologista, que avalia também fatores que possam interferir nos resultados, como ansiedade, excesso de retenção de líquido e mau funcionamento do intestino.

Criolipólise de contraste

Técnica de congelamento de gordura localizada, que aquece e esfria a região a ser trabalhada e colabora para alterar e eliminar células de adiposidade. Esse tratamento pode resultar em perda de até 40% de gordura nos locais que o equipamento atinge, com efeitos aparentes entre 30 e 90 dias.

Segundo Fernanda, os resultados são melhores nas regiões da cintura e do abdômen, mas a técnica pode ser realizada em diversas áreas do corpo, como parte interna das coxas, culote e braços.

Celupower

Um dos tratamentos estéticos mais conhecidos quando se trata de amenizar a celulite. O procedimento combina o uso de equipamentos, tratamentos invasivos – como a Carboxiterapia, aplicação subcutânea de dióxido de carbono (CO2) para regeneração de tecidos – e massagens na região trabalhada.

É recomendado fazer pelo menos dez sessões do tratamento, duas vezes por semana. Segundo Fernanda, em alguns casos já é possível ver melhora no aspecto da pele na primeira semana.

Argiloterapia e hidratação para os pés

Outra parte do corpo que ganha evidência no verão são os pés, com o uso de rasteirinhas, chinelos e sandálias. Alguns cuidados básicos para manter esses membros hidratados e sem inflamações são o corte correto das unhas – que deve ser reto –, evitar pisar na areia quente da praia por muito tempo, enxugar bem entre os dedos e fazer hidratação com cremes específicos para pés.

Para quem sofre com escamação da pele, a podóloga Rafaela Lourenção Silva, da Doctor Feet do Shopping Aricanduva, recomenda a Argiloterapia. “É um procedimento cicatrizante, principalmente para as partes dos pés que começam a escamar devido ao ressecamento”, explica. O método inclui desbastar levemente calosidades, lixar a planta do pé, esfoliar a região e aplicar argila branca, que deve permanecer na pele por 20 minutos. A finalização é feita com óleo e hidratante. Há também procedimentos para quem sofre com calosidades mais severas ou unhas encravadas.

E você, está pronta para curtir os dias de calor? No Centro Comercial Aricanduva há clínicas de estética e podologia para que você possa se cuidar e ter sua autoestima renovada. Venha conhecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *