Viagem

Viagem de Réveillon: ainda dá tempo de programar a sua virada de ano

A pouco menos de um mês para o final de 2019, quem não planejou o que fazer ainda pode encontrar boas opções de destinos e hospedagens para a viagem de Réveillon. Para quem está na dúvida, profissionais das agências CVC e Espécie Tours do Shopping Aricanduva indicam dois destinos do Nordeste como opções de locais para começar bem 2020.

Paraíba – litoral de João Pessoa e entorno

Paraíba litoral de João Pessoa

A temporada de final de ano na Paraíba inclui eventos culturais e turísticos, shows e queima de fogos no Réveillon, que costumam ocorrer na orla das praias de João Pessoa. Além disso, o período entre dezembro e março é considerado um dos melhores para quem deseja também ver a água do mar em sua beleza máxima, em tons de azul e verde. 

A maioria dos atrativos do Estado tem a ver com os encantos naturais da região, que possui muitas praias e rios. A primeira dica para quem pretende estender a viagem e conhecer o litoral é ficar atento à maré. Alguns roteiros são mais proveitosos em tempos de maré baixa, nos inícios das fases de lua cheia e nova. É o caso do percurso de catamarã até as piscinas naturais de Picãozinho, rota tradicional em João Pessoa: os visitantes partem de Tambaú, uma das praias que forma a orla urbana central da capital paraibana, e podem observar cardumes e nadar. E também das requisitadas piscinas naturais do Seixas, perto da Praia da Penha, ainda na capital.

Vizinho à João Pessoa está o município de Cabedelo, onde fica a Praia Vermelha, outro local para conhecer quando a maré estiver baixa. Isso ocorre porque a praia é, na realidade, um banco de areia de coloração forte que só fica visível quando as águas estão baixas. O local é muito procurado por turistas que desejam ter a sensação de estar em terra firme, mas no meio do mar. É também em Cabedelo que o turista encontra a Praia Fluvial do Jacaré, famosa pelo pôr do sol ao som do Bolero de Ravel.

Mais ao sul do litoral de João Pessoa, no município do Conde, há praias bem diferentes entre si e mais sossegadas do que o litoral urbano da Paraíba. É lá que está localizada Tambaba, uma das praias naturistas mais famosas do país.

Outra opção de passeio na costa do Conde é Barra de Gramame, onde há o encontro entre rio e mar, além de dunas e manguezais. A Praia do Amor é outro ponto turístico da região, com uma pedra lendária que tem fama de trazer boa sorte no amor. 

A Paraíba é o destino ideal para quem deseja aproveitar a viagem de Réveillon para celebrar e também conhecer algumas das praias mais famosas do Nordeste.

Espécie Tours Shopping Aricanduva

Trajeto: São Paulo – João Pessoa (ida e volta)

Pacote: Nove dias/oito diárias com café da manhã no Best Western Hotel Caiçara, com saída em 30/12/2019 e volta dia 7/1/2020

Valor: a partir de R$ 3.718 por pessoa (preço sujeito à alteração)

Bahia – Salvador

Elevador Larceda em Bahia - Salvador

Destino tradicionalmente ligado ao Carnaval, Salvador se destaca também pelo Réveillon que oferece. Para a virada de 2019/2020 estão previstos cinco dias de celebração e muitos shows – de 28 de dezembro até 1° de janeiro. Além, é claro, da aguardada queima de fogos e outras atrações já anunciadas, como tirolesa e roda-gigante. Uma das festas oficiais costuma ocorrer na praia da Boca do Rio, com áreas de acesso gratuitas e pagas, mas há outros espaços na cidade onde ocorrem celebrações de Ano-Novo.

E quem estender a viagem para conhecer a capital baiana poderá aproveitar outras opções de entretenimento e lazer. Há praias, museus e construções seculares que enriquecem a diversidade da região, atraem muitos brasileiros e estrangeiros e mostram que passeios corriqueiros podem ser verdadeiras experiências culturais, cheias de cores e sabores.

Entre dezembro e fevereiro, o tempo firme permite passeios ao ar livre e é ideal para conhecer um dos principais pontos turísticos de Salvador, o Elevador Lacerda. De lá é possível subir até o Pelourinho, símbolo do Centro Histórico de Salvador – área que é Patrimônio da Humanidade.  A região integra ladeiras, construções no estilo barroco português, bares, lojas, casarões, restaurantes e igrejas dos séculos 17 e 18, como a Catedral Basílica Primacial São Salvador, inaugurada no final dos anos 1600.

Para quem gosta de apreciar o pôr do sol, o Solar do Unhão pode ser um passeio bem interessante. A construção existe desde o século 17, e hoje abriga o Museu de Arte Moderna (MAM), com um relevante acervo. Para os turistas mais boêmios, uma dica é visitar o bairro de Rio Vermelho, que além de agito oferece muitas opções gastronômicas, como os famosos acarajés.

Distante do centro está uma famosa vila de pescadores que abriga o Farol de Itapuã, que também vale a visita. Outro ponto turístico movimentado é a região da Barra, perto do centro de Salvador. Um forte divide sua área em duas praias: a do Porto, de águas calmas, e a do Farol, com ondas boas para o surfe e onde está o Farol da Barra, um dos primeiros das Américas. 

Se você gosta de experimentar novos temperos, quer aproveitar a folia de Ano-Novo e ainda pegar alguns dias de praia, além de conhecer uma cidade moldada nos tempos do Império, Salvador pode ser o destino certo.

CVC Shopping Aricanduva

Pacotes de viagem de São Paulo à Bahia para o Réveillon.
Datas e valores sob consulta.

E você, já sabe onde vai ser a sua viagem de Réveillon? No Shopping Aricanduva você encontra agências de turismo com diversas opções de viagens, nas melhores condições. Venha conferir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *