Viagem

3 destinos nacionais para você curtir suas férias em família ou com amigos

Quem não ama viajar?! Seja uma viagem curta de final de semana ou aquela que você passou meses planejando para suas férias, viajar é sempre uma delicia. Aqui no Aricanduva os especialistas das agências CVC e Espécie Tours do Shopping estão prontos para te ajudar a planejar a viagem perfeita, tudo de acordo com o seu perfil.

Aliás, você sabia que existem perfis de viajantes e locais mais indicados para cada um deles? Pois é! Por aqui acreditamos que é possível se divertir em qualquer lugar, mas alguns destinos possuem mais atrações para determinados tipos de público.

Confira nossas dicas:

Viagem em Família

Olimpia/SP

Thermas dos Laranjais Olimpia/SP

Olimpia é o paraíso das águas termais no estado de São Paulo, localizada há 400 quilômetros da capital paulista a cidade de pouco mais de 50 mil habitantes tem uma ótima estrutura para receber viajantes, especialmente famílias com crianças. A cidade é um ótimo destino tanto para viagens de fim de semana, quanto para uma estadia mais longa.

A principal atração da cidade é o parque Thermas dos Laranjais e suas atrações radicais, mas esse não é o único parque aquático da cidade que desde 2017 também conta com o Hot Beach. Ambos os parques possuem piscinas de água quente, piscinas com ondas, toboáguas e muitos outros brinquedos, ou seja, diversão para todas as idades!

Outra atração de Olimpia é o parque Vale dos Dinossauros, inaugurado neste ano. O parque tem 38 réplicas mecanizadas em tamanho real de dinossauros que emitem sons e até “respiram”. Para a experiência ser completa, os visitantes ainda podem se divertir simuladores, cinema 3D, lojas e estandes de alimentação.

Uma dica legal é que muitas pousadas e hotéis oferecem ingressos antecipados para os parques com desconto e também têm o translado até o parque.

Maceió/AL

As praias do nordeste sempre são uma boa opção e Maceió representa muito do que a região oferece: águas verdes, piscinas naturais, coqueiros e um calor sempre muito convidativo a um mergulho no mar. A melhor época para visitar a cidade é entre setembro e março, fora da temporada de chuvas, assim você consegue aproveitar tudo que ela tem a oferecer.

Maceió é pequena perto de outras capitais nordestinas e conta com uma orla lindíssima e bem cuidada. Umas das vantagens da cidade é que as praias urbanas são tão boas quanto as mais afastadas, possibilitando passeios incríveis sem longos deslocamentos, ideal para quem viaja com crianças ou idosos.

As opções de praia são muitas: Praia de Ponta Verde, que possui um mar super calmo, perfeito para a criançada aproveitar; Praia de Pajuçara, também com um mar super calmo, é preciso pegar uma jangada para chegar até lá, o passeio é cheio de peixinhos coloridos e lindos corais, todos vão amar; e, a Praia de Jatíuca que apesar de não ter um mar calmo como as outras, é mais vazia e permite que as famílias aproveitem sem grandes aglomerações.

Viagem sozinho ou com amigos

Jericoacoara/CE

Um pedacinho no paraíso no Brasil, com certeza essa é uma ótima descrição para Jericoacoara. O acesso até a vila de pescadores não é dos mais fáceis, mas você será incrivelmente recompensado pela linda paisagem quando chegar por lá. Você pode visitar Jericoacoara durante todo o ano, mas fica a dica: entre fevereiro e maio as diárias das hospedagens são menores.

Um dos pontos clássicos da vila são as redes que ficam a beira-mar, o lugar perfeito para descansar e fazer uma bela foto. Outro passeio imperdível por lá é o de buggy! Muita emoção e ainda tem uma parada para almoço na Lagoa Grande, em Tatajuba, que tem uma tirolesa e toboágua para garantir a diversão. Fora isso, você não pode deixar de visitar pontos como a Pedra furada, lagoa do paraíso, o buraco azul e a duna do pôr do sol.

A vila mantém um ar rústico e as ruas são de areia fofa, o calor também é intenso o ano todo, por isso é preciso ter alguns cuidados quando for para lá: Opte por levar roupas leves e confortáveis, esqueça o salto em casa e coloque na mala itens como chapéus, viseiras e bonés. Ah, existe apenas uma pequena farmácia na vila, então leve um kit para emergências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *