Moda & Estilo,  Tendência

Cabelo feminino: Conheça os cortes e cores que vão fazer sua cabeça em 2020

Ano novo, cabelo novo! O começo do ano é sempre uma ótima época para mudanças, seja nos seus hábitos, alimentação, rotina ou na sua aparência. Conversamos com Diego Pavoni, dono do Alooks Hair Studio, que fica dentro do Centro Comercial Aricanduva, sobre cortes, cores e tendências para os cabelos em 2020.

Cabelos que exigem menor manutenção e com mechas menos marcadas são a maior aposta, como alguns tipos de loiros e o famoso “morena iluminada”. Segundo o hair stylist, a cada seis clareamentos que ele faz por dia, quatro são de “morena iluminada”, diferentemente do começo de 2019 quando luzes bem destacadas ainda eram a maior procura. Quanto mais natural, melhor! Reunimos aqui algumas fotos para você se inspirar.

Cores

Morena Iluminada

Com um resultado discreto, a morena iluminada é uma técnica perfeita para quem quer mudar de uma forma mais sutil. A tendência é fazer luzes mais finas, em diversos tons, para conseguir um resultado iluminado e manter o tom castanho dos fios.

Loiros

Assim como para as morenas, para as loiras a tendência também está voltada para o natural. Tons de cabelo em loiro areia ou bege estão super em alta! São tonalidades que não são nem muito quentes e nem muito frios que acabam, portanto, se adaptando a diferentes tons de pele com mais facilidade.

Grisalhos

Ainda na onda do natural, mulheres têm cada vez mais assumido os fios brancos e grisalhos, que também chegam como tendência. Mas, para manter os fios platinados, é preciso neutralizar o tom amarelado e ter um cuidado especial com o uso de cremes e shampoos matizadores. Para um visual mais moderno, um corte estiloso pode fazer toda a diferença.

Cherry Blonde

Para quem curte um colorido, o cherry blonde é uma forte tendência de cabelos em 2020. Puxado para tons de loiro e rosa, é uma ótima pedida para as mais ousadas e modernas. Quem for adotar essa tendência precisa de um cuidado maior, pois como é preciso descolorir os fios, a hidratação é mega importante para não ressecar.

Cortes

Long Bob

O queridinho de 2019, o corte na altura dos ombros mais conhecido como long bob, continua como tendência em 2020. Além dele, o famoso chanel, corte reto até o queixo que fez muito sucesso nos anos 90 e 2000, volta com força para cabelos lisos e cacheados, podendo ter as pontas desfiadas e com franjas, dando uma versão mais despojada para esse clássico.

 Pixie Cut

Perfeito para a estação mais quente do ano, esse corte chega com tudo! Curtinho e repicado, dá um ar bastante moderno para qualquer pessoa. Ótima opção para quem quer inovar, ousar e ao mesmo tempo busca praticidade.

Camadas

Esse estilo de corte combina com fios lisos ou cacheados, ajuda a eliminar pontas duplas, traz bastante movimento ao cabelo e ainda pode ajudar a controlar o volume, sem tirar o comprimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *